terça-feira, 4 de setembro de 2012

Por onde começar?

Antes de tudo, defina quando pretende ir...

Clima: você deve considerar o clima da cidade, que bastante semelhante ao sul do Brasil - estações do ano definidas, com inverno bem frio e verão bem quente. 
Considere também que o período de invernão é alta temporada, o que encarece os serviços e deixa a cidade lotada!

Transcrevo aqui as considerações da Mariana, dona do blog My Villa Crespo, um dos mais completos e detalhados que conheci:

Buenos Aires tem as quatro estações do ano bem definidas: calor que nem o brasileiro no verão (temperatura rondando os 30 graus), árvores com folhas secas no outono e friooo no inverno (é um frio suportável, mas tem que vir preparado), muitas flores e entardeceres mais longos na primavera (dias lindos!).Vale lembrar que nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro – verão – a temperatura pode superar os 30° durante o dia, chegando até a 37° em alguns dias de extremo calor., com alta umidade. Em abril/maio (outono) e setembro/outubro (primavera), os dias são mais amenos, mas pode esfriar bruscamente ao anoitecer. Durante os meses de junho, julho e agosto – inverno – faz frio de verdade, podendo chegar a 1° ou 2° C durante a madrugada.  Mas também é uma época muito gostosa para visitar a cidade. Aliás, cada estação tem seu encanto por aqui.
Minha experiencia pessoal:
Viajei em abril, fui esperando o mesmo calorzinho que fazia aqui em Santa Catarina e passei frio (vento gelado e intenso) no primeiro dia, pois estava de bermudas, regata e rasteirinha. Já para sair à noite precisei comprar uma meia-calça na Calle Florida. Sorte que sempre carrego um casaquinho, me salvou nos outros dias. Ou seja, leve sempre uma peça correspondente à estação oposta (camiseta curta no inverno e casaquinho no verão). 
Feriados: Cheque o calendário argentino para evitar os feriados nacionais, isso pode afetar seus passeios e até mesmo sua estadia no hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário